terça-feira, 29 de agosto de 2017

SEMINÁRIO DE ESTÁGIO

SEMINÁRIO DE ESTÁGIO

30/10 – 31/10 – 01/11


- Inscrições: os acadêmicos do 2º ano estão automaticamente inscritos no evento

 

PRAZO 1

  Envio do resumo para publicação nos anais: até 05/10

 

  Endereço: historiaaprendizuenp@gmail.com

 

  Prazo final para correção: 10/10



Modelo

 1. TITULO DO TRABALHO POR EXTENSO em caixa alta, Arial 12, centralizado

 

VESPERTINO

 

   FOTOGRAFIA E NEGRITUDE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O TRABALHO COM A RESISTÊNCIA NEGRA NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS.

    

   IMAGENS DA HISTÓRIA REGIONAL: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O TRABALHO COM AS MEMÓRIAS DA REVOLUÇÃO DE 1930 NA CIDADE DE ITARARÉ-SP.

 

 

NOTURNO

 

  MÉTODOS E SENTIDOS DA HISTÓRIA ORAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA A PARTIR DO FILME ‘UMA CIDADE SEM PASSADO’.

   

  TEMPO, TRABALHO E DISCIPLINA: A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL A PARTIR DO CINEMA

   

  HISTÓRIA E MEMÓRIA: A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA II GUERRA ATRAVÉS DO CINEMA.

   

  O GRANDE DITADOR: O TOTALITARISMO NO CINEMA.

   

  APRENDENDO HISTÓRIA A PARTIR DO PRESENTE: FAVELIZAÇÃO E A PROBLEMÁTICA DA PERIFERIA NA GLOBALIZAÇÃO.

   

  APRENDIZAGEM HISTÓRICA E CINEMA: A LUTA PELOS DIREITOS CIVIS NOS EUA.

 

 

2. Autoria e Orientação

 

   Um espaço abaixo do título

   Alinhado à direita:

   Exemplo:

   GOMES, Ana Paula de Oliveira (graduanda UENP)

   CAVENAGHI, Alysson Peixe (graduando UENP)

   MORENO, Jean Carlos (orientador UENP)


 

3. Resumo

  Duas linhas abaixo do nome

  Resumo (negrito)

  fonte Arial, tamanho 11, justificado, espaçamento entre linhas simples.

  Sem parágrafos

  600 a 750 caracteres


Sugestão

   Trata-se de trabalho produzido dentro da Prática como Componente Curricular na disciplina de Metodologia do Ensino de História. Utilizando-se da(s) linguagem(ns) (imagética, cinematográfica), procurou-se desenvolver os conceitos de __________________ para aplicação com estudantes da(o) segunda fase do Ensino Fundamental / Ensino Médio.  Fundamentado na Didática da História, o trabalho traz reflexão e ressignificação do tema para a realidade dos alunos, propõe atividades diversificadas para trabalhar o/a _________________ na Educação Básica.


4. PALAVRAS-CHAVE

  Uma linha abaixo do resumo


  Palavras-chave (negrito): Aprendizagem histórica, cinema, fotografia, tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário