TEORIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Prof. Jean C. Moreno
Conteúdos Centrais
}
Avaliação
no Ensino de História
}
Análise
de Livros Didáticos
}
Cumulativo
(bimestres anteriores)
LEITURAS OBRIGATÓRIAS
8/8
|
16/8 – HOFFMAN, J. Novos Olhares sobre a Avaliação. In:
____. Pontos & Contrapontos – do pensar ao agir em avaliação. Porto
Alegre: Editora Mediação, 1998. p.
11-32.
|
15/9
|
PERRENOUD, P. Avaliação: da excelência à regulação das
aprendizagens – entre duas lógicas. Porto Alegre: Artes Médicas Sul,
1999.
A avaliação entre duas lógicas. p. 9-18.
Uma abordagem pragmática da Avaliação Formativa. p.
103-126.
|
Apresentação Livros Didáticos
29/8
|
Grupo Fernanda
|
05/9
|
Grupo Hadryan
|
12/9
|
Grupo Ana Carla
|
Análise do Guia de Livros
didáticos 2014
•
Como se dá a avaliação dos livros didáticos de História?
•
Quais os principais critérios que foram utilizados para
avaliar os livros? Detalhem cada um deles.
•
Quantos livros foram analisados e quantos foram aprovados?
•
Quais as formas de organização curricular apresentadas? Qual
delas predomina?
•
A leitura das resenhas auxilia realmente ao professor na sua
escolha? Justifique sua resposta utilizando de exemplos.
•
Pela leitura do Guia, qual livro o grupo adotaria para
utilização em sala de aula? Argumente utilizando seus conhecimentos a respeito
do Ensino de História trabalhados na disciplina de TEH.
Composição da nota bimestral.
|
||
Avaliação
|
Valor
|
Data
|
1. Prova
|
10,0
|
19 de setembro
|
2. Relatórios de apresentações
|
1,0
|
Ver cronograma
|
3. Apresentação Livros Didáticos
|
5,0
|
Ver cronograma
|
4. Análise em grupo do Guia de Livros didáticos 2017
|
4,0
|
12 de setembro
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário