LEITURA COLETIVA
OBRIGATÓRIA
ABUD, Kátia; SILVA, André C. de M.; ALVES,
Ronaldo C. Documentos escritos e o ensino de História. Ensino de História.
São Paulo: Cengage Learning, 2010. p. 1-26.
GINZBURG, Carlo. “Sinais: raízes de um paradigma
indiciário” In: ______. Mitos, emblemas, sinais: Morfologia e História. São
Paulo: Companhia das Letras, 1989. p. 143-180.
MORENO, J. C.; RANZI, S. F. Desenvolvendo
Atividades e Avaliando a partir do Documento Histórico. Avaliação no Ensino
de História nas Séries Iniciais. Brasília: Ministério da Educação, 2006.
102 p.
DEBATES
Data
|
Texto
|
11/4
|
CERRI,
L. F.; FERREIRA, A. R. A História Numa Sociedade de Mídia. In: Oficina de
História III. Ponta Grossa: UEPG, 2010. p. 11-40.
|
18/4
|
MAUAD, A. M. Através
da Imagem: Fotografia e História Interface. Tempo, Rio de Janeiro, vol. 1,
n °. 2, 1996, p. 73-98.
|
18/4
|
CERRI,
L. F.; FERREIRA, A. R. Imagens e Textos. In: Oficina de História III. Ponta
Grossa: UEPG, 2010. P. 63-82.
|
25/4
|
NÓVOA,
Jorge. Apologia da relação cinema-história. O Olho da História. Revista de História Contemporânea,
Salvador, v. 1, n.1, nov. 1995.
|
02/5
|
SOUZA, E. C. O Uso do Cinema no Ensino de História:
propostas recorrentes, dimensões
teóricas e perspectivas da educação histórica. Palmas: Escritas, Vol.4 (2012). pp. 70-93.
|
09/5
|
MORENO,
J. C., CAETANO, J. A. G. História e Cinema: dilemas da modernidade
contemporânea na babel de Alejandro González Iñárritu. O Olho da História, Revista de Teoria, Cultura, Cinema e
Sociedades. , 2016.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário