terça-feira, 5 de abril de 2016

2º ano A (noturno) MEH LEITURAS


LEITURA COLETIVA OBRIGATÓRIA

ABUD, Kátia; SILVA, André C. de M.; ALVES, Ronaldo C. Documentos escritos e o ensino de História. Ensino de História. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p. 1-26.
GINZBURG, Carlo. “Sinais: raízes de um paradigma indiciário” In: ______. Mitos, emblemas, sinais: Morfologia e História. São Paulo: Companhia das Letras, 1989. p. 143-180.
MORENO, J. C.; RANZI, S. F. Desenvolvendo Atividades e Avaliando a partir do Documento Histórico. Avaliação no Ensino de História nas Séries Iniciais. Brasília: Ministério da Educação, 2006. 102 p.

DEBATES

Data
Texto
11/4
CERRI, L. F.; FERREIRA, A. R. A História Numa Sociedade de Mídia. In: Oficina de História III. Ponta Grossa: UEPG, 2010. p. 11-40.
18/4
MAUAD, A. M. Através da Imagem: Fotografia e História Interface. Tempo, Rio de Janeiro, vol. 1, n °. 2, 1996, p. 73-98.
18/4
CERRI, L. F.; FERREIRA, A. R. Imagens e Textos. In: Oficina de História III. Ponta Grossa: UEPG, 2010. P. 63-82.
25/4
NÓVOA, Jorge. Apologia da relação cinema-história. O Olho da História. Revista de História Contemporânea, Salvador, v. 1, n.1, nov. 1995.
02/5
SOUZA, E. C. O Uso do Cinema no Ensino de História: propostas recorrentes, dimensões teóricas e perspectivas da educação histórica. Palmas: Escritas, Vol.4 (2012). pp. 70-93.
09/5
MORENO, J. C., CAETANO, J. A. G. História e Cinema: dilemas da modernidade contemporânea na babel de Alejandro González Iñárritu. O Olho da História, Revista de Teoria, Cultura, Cinema e Sociedades. , 2016.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário