1.
Texto-base: Compreender que os alunos não são como “cera mole”.
Textos
complementares:
LAVILLE, Christian. A guerra das
narrativas: debates e ilusões em torno do ensino de História. Rev. bras. Hist. [online]. 1999, vol. 19, n.38.
2.
Texto-base: As possibilidades e os critérios para selecionar conteúdos.
Texto
complementar:
BITTENCOURT, C. Conteúdos Históricos:
como selecionar? In: _____. Ensino de História:
Fundamentos e Métodos. São Paulo: Cortez, 2004. p. 135-173. (no Gurgos)
3.
Texto-base: O diálogo com os avanços da Historiografia.
Texto
complementar:
BITTENCOURT, C. O que é
Disciplina Escolar? In: _____. Ensino de
História: Fundamentos e Métodos. São Paulo: Cortez, 2004. p. 33-54 (no Gurgos)
4.
Texto-base: Um ensino de História impregnado de Sentido e Experiência.
Textos
complementares:
PINSKY, J.; PINSKY, C. B. Por
uma História prazerosa e conseqüente. In: KARNAL, L. História na sala de aula:
conceitos, práticas e propostos. SP: Contexto, 2003. P. 17-36 (no Gurgos)
CAINELLI, Marlene. SCHIMIDT,
Maria A. a Construção do fato Histórico e o Ensino de História. In: _____. Ensinar História. São Paulo: Scipione,
2004. P. 49-60. (no Gurgos)
5.
Texto-base: Oferecendo uma diversidade didática.
Textos
complementares:
CAINELLI, Marlene. SCHIMIDT,
Maria A. a As Fontes Históricas e o Ensino de História. In: _____. Ensinar História. São Paulo: Scipione,
2004. P. 89-110. (no Gurgos)
BITTENCOURT, C. Documentos não
escritos na sala de aula. In: _____. Ensino de
História: Fundamentos e Métodos. São Paulo: Cortez, 2004. p. 353-400 (no Gurgos)
6.
Texto-base: A espiralidade do
conhecimento e o Ensino de História.
Texto
complementar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário