Bibliografia Mínima.
ABUD, Kátia; SILVA, André C.
de M.; ALVES, Ronaldo C. Documentos escritos e o ensino de História. Ensino
de História. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p. 1-26.
ALBUQUERQUE
JR. D. M. Fazer defeitos nas memórias: para que servem o ensino e a escrita da
história? In: GONÇALVES, M. de A. [et al.] (Orgs.). Qual o valor da história
hoje? Rio de Janeiro: Editora FGV, 2012. p. 21-39.
AMARAL,
C.; ALVES, E.; JESUS, E.; PINTO, M. H. Sim, a historia é importante! O
trabalho de fontes na perspectiva da Educação Histórica. Lisboa: Porto,
2012. 32p.
BOSI,
E. Memória e Interação. In: ____. Memória e Sociedade. São
Paulo: Companhia das Letras, 1994.
p. 405-432.
CAINELLI,
M. SCHIMIDT, M. A. Ensinar História. São Paulo: Scipione, 2004.
CASTELO, S. C.; CECATTO, A. FERNANDES, M. R. Imagem
e Ensino de História. In: MAGALHÃES JUNIOR, A. G.; ARAÚJO, F. M. L (Org.).
Ensino & linguagens da História. Fortaleza: EdUECE, 2015. (p. 235-267)
FRANCO,
A. P.; VENERA, R. A. S. A Memória e o Ensino de História Hoje: um desafio nos
deslizamentos de sentidos. In: ZAMBONI,
E. Digressões sobre o ensino de História: memória, história oral e razão
histórica. Itajaí: Editora Maria do Cais, 2007.
p. 73-102.
GINZBURG, Carlo. “Sinais:
raízes de um paradigma indiciário” In: ______. Mitos, emblemas, sinais:
Morfologia e História. São Paulo: Companhia das Letras, 1989. p. 143-180.
MATOS,
J. S.; SENNA, A. K. História oral como fonte: problemas e métodos. Historiæ,
Rio Grande, 2 (1): 95-108, 2011.
MORENO,
J. C., PEREIRA, A. C. Fotografia e Escravidão: uma proposta de utilização da
produção de Victor Frond no ensino de História. História & Ensino
(UEL), 2015.
MORENO, J. C.; RANZI, S. F.
Desenvolvendo Atividades e Avaliando a partir do Documento Histórico. In: Avaliação
no Ensino de História nas Séries Iniciais. Brasília: Ministério da
Educação, 2006. p. 17-33.
RANZI, S.; FUCKNER, C.; LIMA, A. O uso do Documento
Histórico. In: ______ A avaliação em História no Ensino Fundamental. Curitiba:
UFPR, 2006. p. 35-116
ROCHA, H. A presença do
passado na aula de História. In:
MAGALHÃES, M. et al (orgs.). Ensino de História - usos do
passado: memória e mídia. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014. p.
33-51.
Well written article. Please check these articles also.
ResponderExcluirwww.ABestPro.com
Best Razer Phone tempered glass screen protector
Best Razer Phone glass screen protector
Best Razer Phone screen protector
Best Razer Phone thin tempered glass
Best Razer Phone full tempered glass
Best Razer Phone 5D tempered glass
Well written article. Please check these articles also.
www.ABestPro.com
Best Razer Phone tripod
Best Razer Phone tripod mount
Best Razer Phone budget tripod
Best Razer Phone top tripod
Best Razer Phone hot sell tripod
Best Razer Phone best seller tripod
Good article. Please check these articles also.
ResponderExcluirwww.EyYaa.com
Best beach chairs for elderly
Best beach chairs for bad backs
Best beach chair with canopy
Best beach chair with umbrella
Best beach lounge chair
Best lightweight travel beach chairs
Good article. Please check these articles also.
www.EyYaa.com
Best home theater systems
Best wireless surround sound system
Best 7.1 home theater system
Best top rated home theater systems
Best wireless surround sound system 2018
Best wireless home theater system 2018