segunda-feira, 20 de novembro de 2017

AVALIAÇÃO 4o bimestre TEH



·                     A avaliação é individual. Troquem ideias com os colegas, mas não troquem as respostas já preenchidas. Mesmo sem querer, ao ler a resposta redigida por outro colega, você poderá fazer um texto muito semelhante, o que prejudicará a você e ao seu colega.
·                     Da mesma forma, não copie ou se baseie em resenhas ou resumos presentes na internet. Fundamente sua resposta na sua leitura e nas discussões que foram feitas em aula. 
·                     Cada questão deve ser respondida em, no máximo, 20 linhas, fonte Arial, tamanho 12, entrelinhas 1,5.
·                     Não se esqueça de colocar seu nome na folha de respostas.
·                     Entrega por e-mail: historiaaprendizuenp@gmail.com até 22/11/2017 às 12h00


1. A estrutura do desenvolvimento cultural da mente é a linguagem e seu instrumento cognitivo central é a narrativa (EGAN apud CARRETERO, 2014). Mário Carretero, dentre outros autores, compreende que a narrativa ocupa lugar central nos resultados da aprendizagem da História. Indique as principais características da produção e consumo das narrativas históricas, bem como sua relação com a aprendizagem histórica.

2. Delval e Kohen partem da premissa de que há um ensino inadequado sobre a sociedade (noções sociais) nas escolas com objetivos louváveis, mas dificilmente alcançados. Com base nesta constatação, responda:
2.a) O que os autores propõem para superar esta situação? (2,5)

2.b) Indique uma noção social (conceito) presente no livro didático de História ou no Guia dos LD que você analisou durante este ano. Com base no texto de Delval e Kohen, explique como esta noção (indicada) poderia ser melhor desenvolvida nas aulas de História do Ensino Fundamental (2,5). 

Um comentário: