quarta-feira, 4 de maio de 2016

Reorganizando Metodologia do Ensino de História


Reorganizando o cronograma da disciplina Metodologia do Ensino de História.


09/5 –  Entrega do trabalho coletivo da PCC.

Aula: discussão do texto GINZBURG, Carlo. “Sinais: raízes de um paradigma indiciário” In: ______. Mitos, emblemas, sinais: Morfologia e História. São Paulo: Companhia das Letras, 1989. p. 143-180.

Debate:
SOUZA, E. C. O Uso do Cinema no Ensino de História: propostas recorrentes, dimensões teóricas e perspectivas da educação histórica. Palmas: Escritas, Vol.4 (2012). pp. 70-93.
Andressa
Talita


16/5

Aula: discussão dos textos
ABUD, Kátia; SILVA, André C. de M.; ALVES, Ronaldo C. Documentos escritos e o ensino de História. Ensino de História. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p. 1-26.
MORENO, J. C.; RANZI, S. F. Desenvolvendo Atividades e Avaliando a partir do Documento Histórico. Avaliação no Ensino de História nas Séries Iniciais. Brasília: Ministério da Educação, 2006. 102 p.

Debate
MORENO, J. C., CAETANO, J. A. G. História e Cinema: dilemas da modernidade contemporânea na babel de Alejandro González Iñárritu. O Olho da História, Revista de Teoria, Cultura, Cinema e Sociedades. , 2016.
Vinicius
Felipe

23/5

Prova escrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário