4º
bimestre
2º
ano
NOTAS E AVALIAÇÕES
Atividade
|
Nota
|
Data
|
Resenha Crítica dos textos
|
6,0
|
11/2
|
Apresentação LD (metade da turma)
|
4,0
|
Ver cronograma
|
Guia LD (em grupo – metade da turma)
|
4,0
|
18/2
|
Prova
|
9,0
|
25/2
|
Relatório Jornada
|
1,0
|
Já entregue
|
RESENHA CRÍTICA DE
TEXTOS
CARRETERO, M. Representações e Aprendizagem das Narrativas
Históricas. In: _____; CASTORINA, José A. (Orgs.) Desenvolvimento cognitivo
e educação: Processos do conhecimento e conteúdos específicos, vol.2.
Editora Penso: Porto Alegre, 2014.(no Gurgos)
BARREIRO, A. O Desenvolvimento do Juízo Moral. In: CARRETERO,
Mario; CASTORINA, José A. (Orgs.) Desenvolvimento cognitivo e educação:
Processos do conhecimento e conteúdos específicos, vol.2. Editora Penso: Porto
Alegre, 2014. (no Gurgos)
BARCA, I. (2004). Os jovens portugueses: ideias em História.In: Perspectiva: Revista do Centro de Ciências da Educação. DossiêJuventude e Educação. Universidade Federal de Santa Catarina. v. 22, n.2Florianópolis: Editora da UFSC. p. 381-403.
Entrega 11/2
por e-mail: historiaaprendizuenp@gmail.com (não esquecer de se identificar)
Modelos e instruções
para Resenha Crítica
http://www.ronaldomartins.pro.br/materiais/didaticos/resenha.pdf
http://www.gpcmb.ufma.br/steimacher/docs/Resenha_Como_escrever.pdf
https://www.youtube.com/watch?v=hlOXncqusH0
https://www.youtube.com/watch?v=ujfJZaAaw5s
https://www.youtube.com/watch?v=20QtZMoXMGE
http://historiaaprendiz.blogspot.com.br/p/um-mapa-para-alem-das-fronteiras.html
Apresentação Livros
Didáticos
Além dos critérios utilizados pelos grupos anteriores,
incluir:
A) Segundo Alícia Barreiro (2014), contemporaneamente, como
se vê os processos e objetivos do desenvolvimento do juízo moral .
B) Na coleção didática que vocês analisaram há preocupação
com o desenvolvimento do juízo moral relacionado ao ensino de História?
Explique dando exemplos.
Apresentação Livros Didáticos
C) Delval e Kohen partem da premissa de que há um ensino
inadequado sobre a sociedade (noções sociais) nas escolas com objetivos
louváveis, mas dificilmente alcançados. O que os autores propõem para superar
esta situação?
D) Na coleção didática que vocês analisaram há preocupação
com a compreensão de noções sociais relacionadas ao ensino de História?
Explique dando exemplos.
04/2
|
Equipe Caio
|
11/2
|
Equipe Luciana
|
18/2
|
Equipe Leonardo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário