quinta-feira, 2 de junho de 2016
PCC 2o bimestre TEH (vespertino e noturno)
Responda
às demais questões, exemplificando:
5. O
livro leva em consideração a progressão cognitiva e maturação dos estudantes
(conforme estamos estudando através da psicologia da educação)?
6.
Diversidade textual - São explorados somente os textos produzidos pelo(a)
autor(a) ou ele trabalha com outros tipos de textos?
7.
Atividades.
•
São separadas do conteúdo?
•
Trabalhadas apenas como fixação ou como momento de
aprendizagem significativo? Levam o aluno a refletir? A construir um novo
saber?
•
São estimulantes (desafiadoras) para os alunos?
•
Estimulam conscientemente as competências cognitivas básicas
(análise, comparação, observação, investigação, síntese, criatividade,
interpretação, planejamento, relacionamento, etc.)?
•
Estimulam o aprendizado de procedimentos?
•
Levam em conta a experiência vivida dos alunos?
•
Estimulam a capacidade de produzir argumentos?
•
Há gradação de dificuldades nos conteúdos e exercícios?
8. Cidadania
e diversidade cultural:
•
Combate à passividade, estimulando as crianças e adolescentes
a serem cidadãos ativos e co-responsáveis pela construção de seu mundo?
•
Estimula o espírito colaborativo (trabalhos em grupo, troca
de ideias, debate de problemas, socialização)?
•
Traz preconceitos em textos ou imagens com relação à etnia,
idade, sexo, origem social ou geográfica? Aborda claramente questões de
discriminação?
•
Atende à diversidade cultural do povo brasileiro, nas imagens
e nos textos?
•
Traz preconceito com relação à cultura popular?
•
Traz preconceito religioso, ou afirma uma única opção
religiosa?
•
Dá espaço para o professor aplicar os conteúdos à realidade
local?
•
Aborda a questão das desigualdades sociais?
•
Estimula o convívio social, o respeito, a tolerância e a
prática da democracia?
9. Iconografia:
Traz
imagens somente como ilustração ou como documento (questões para analisar as
imagens)?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário