domingo, 6 de agosto de 2017

TEH 3º BIMESTRE




TEORIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA

Prof. Jean C. Moreno

Conteúdos Centrais

 

}  Avaliação no Ensino de História

}  Análise de Livros Didáticos

}  Cumulativo (bimestres anteriores)

 

LEITURAS OBRIGATÓRIAS


8/8
16/8 – HOFFMAN, J. Novos Olhares sobre a Avaliação. In: ____. Pontos & Contrapontos – do pensar ao agir em avaliação. Porto Alegre: Editora Mediação, 1998.  p. 11-32.
15/9
PERRENOUD, P. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens – entre duas lógicas. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.
A avaliação entre duas lógicas. p. 9-18.
Uma abordagem pragmática da Avaliação Formativa. p. 103-126.

 

Apresentação Livros Didáticos

 

29/8
Grupo Fernanda
05/9
Grupo Hadryan
12/9
Grupo Ana Carla


Análise do Guia de Livros didáticos 2014

 

                     Como se dá a avaliação dos livros didáticos de História?

                     Quais os principais critérios que foram utilizados para avaliar os livros? Detalhem cada um deles.

                     Quantos livros foram analisados e quantos foram aprovados?

                     Quais as formas de organização curricular apresentadas? Qual delas predomina?

                     A leitura das resenhas auxilia realmente ao professor na sua escolha? Justifique sua resposta utilizando de exemplos.

                     Pela leitura do Guia, qual livro o grupo adotaria para utilização em sala de aula? Argumente utilizando seus conhecimentos a respeito do Ensino de História trabalhados na disciplina de TEH.


Composição da nota bimestral.
Avaliação
Valor
Data
1. Prova
10,0
19 de setembro
2. Relatórios de apresentações
1,0
Ver cronograma
3. Apresentação Livros Didáticos
5,0
Ver cronograma
4. Análise em grupo do Guia de Livros didáticos 2017
4,0
12 de setembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário