terça-feira, 7 de março de 2017

DEBATES 1º BIMESTRE TEH VESPERTINO




Data
Tema
Apresentador
Debatedor
28/3
1. Compreender que os alunos não são como “cera mole”.
ANA PAULA
DIOGO
GIORGIO
THAINÁ
THIAGO
HADRYANN
GUSTAVO
04/4
2. As possibilidades e os critérios para selecionar conteúdos.
THAINÁ
THIAGO
HADRYANN
GUSTAVO
ANA CARLA
CLEITON
JORGE
11/4
3. O diálogo com os avanços da Historiografia.
ANA CARLA
CLEITON
JORGE
ANA PAULA
DIOGO
GIORGIO

Texto base: MORENO, J. C. Pensar a História. Pensar seu Ensino. Curitiba: Faculdades Bagozzi, mimeo, 2004.


TEXTOS COMPLEMENTARES

1. Texto-base: Compreender que os alunos não são como “cera mole”.
Textos complementares:

LAVILLE, Christian. A guerra das narrativas: debates e ilusões em torno do ensino de História. Rev. bras. Hist. [online]. 1999, vol.19, n.38.

FREIRE, P. Ensinar não é transferir conhecimento. In: Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2014. p. 47-87.


2. Texto-base: As possibilidades e os critérios para selecionar conteúdos.
Texto complementar:

BITTENCOURT, C. Conteúdos Históricos: como selecionar? In: Ensino de História: Fundamentos e Métodos. São Paulo: Cortez, 2004. p. 135-173.


3. Texto-base: O diálogo com os avanços da Historiografia.

Texto complementar: BITTENCOURT, C. O que é Disciplina Escolar? In: Ensino de História: Fundamentos e Métodos. São Paulo: Cortez, 2004. p. 33-54.





Nenhum comentário:

Postar um comentário