10/11 – Aula expositiva
Apresentação Metodologia grupo Lauro
11/11 Apresentação Metodologia grupo Iara
17/11 – Aula expositiva
2º horário: História da África
24/11 – Prova escrita
02/12 – 2ª chamada
01/12 – Seminário de estágio
Exame Final 15/12
REFERÊNCIAS PARA O
EXAME FINAL
AMARAL, C.; ALVES, E.; JESUS, E.;
PINTO, M. H. Sim, a historia é importante! O trabalho de fontes na perspectiva
da Educação Histórica. Lisboa: Porto, 2012. 32p.
CARRETERO, M. Três Sentidos da
História. Documentos de identidade: A construção da memória histórica em um
mundo globalizado. Porto Alegre: Artmed, 2010. p. 31-67.
CERRI, Luis Fernando. Didática da
História: uma leitura teórica sobre a História na prática. Revista de História
Regional, n. 15, 2010. p. 264-278.
FLORES, M. B.; MELO, S. F. A
libertação de Cam: discriminar para igualar. Sobre a questão racial brasileira.
In: RODRIGUES, C. C.; LUCA, T. R.; GUIMARÃES, V. (Org.). Identidades
brasileiras: composições e recomposições. 1ed. São Paulo: Cultura Acadêmica,
2014.
MORENO, J. C.. Revisitando o
conceito de identidade nacional. In: RODRIGUES, C. C.; LUCA, T. R.; GUIMARÃES,
V. (Org.). Identidades brasileiras: composições e recomposições. 1ed. São
Paulo: Cultura Acadêmica, 2014, v. 01.
MORENO, J. C.; SOUZA, S. F.
Consciência Histórica: uma proposta a partir das representações da identidade
afro-brasileira na produção teatral. Fronteiras (Florianópolis), 2015.
RANZI, S.; FUCKNER, C.; LIMA, A.
A avaliação em História no Ensino Fundamental. Curitiba: UFPR, 2006.
RÜSEN, J. Aprendizagem histórica:
esboço de uma teoria. In: _____. Aprendizagem histórica: fundamentos e
paradigmas. Curitiba: W.A. Editores, 2011. p. 69-112.
Nenhum comentário:
Postar um comentário