Reorganizando o cronograma da disciplina Metodologia do
Ensino de História.
09/5 – Entrega do trabalho coletivo da PCC.
Aula: discussão do texto GINZBURG, Carlo. “Sinais: raízes de um
paradigma indiciário” In: ______. Mitos, emblemas, sinais: Morfologia e
História. São Paulo: Companhia das Letras, 1989. p. 143-180.
Debate:
SOUZA, E. C. O Uso do Cinema no Ensino de História:
propostas recorrentes, dimensões
teóricas e perspectivas da educação histórica. Palmas: Escritas, Vol.4 (2012). pp. 70-93.
|
Andressa
|
Talita
|
16/5
Aula: discussão
dos textos
ABUD, Kátia; SILVA, André C. de
M.; ALVES, Ronaldo C. Documentos escritos e o ensino de História. Ensino de
História. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p. 1-26.
MORENO, J. C.; RANZI, S. F.
Desenvolvendo Atividades e Avaliando a partir do Documento Histórico. Avaliação
no Ensino de História nas Séries Iniciais. Brasília: Ministério da
Educação, 2006. 102 p.
Debate
MORENO,
J. C., CAETANO, J. A. G. História e Cinema: dilemas da modernidade
contemporânea na babel de Alejandro González Iñárritu. O Olho da História, Revista de Teoria, Cultura, Cinema e
Sociedades. , 2016.
|
Vinicius
|
Felipe
|
23/5
Prova escrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário