quinta-feira, 30 de abril de 2015

A DEMOCRACIA FERIDA E DE LUTO



A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA - Seção do Paraná (ANPUH/PR) repudia veementemente o uso de violência por parte do Governo do Paraná e da Polícia do Estado contra Professores e Funcionários das escolas e universidades estaduais. 
Um governo democrático deveria primar pelo constante e sereno diálogo, ao invés do uso da força policial desnecessária, contra indefesos professores que fazem suas manifestações, garantidas constitucionalmente, em defesa dos seus direitos trabalhistas e previdenciários.

O ato da direção da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, de impedir a participação dos professores nas galerias da casa, no dia que se votaria um dos pontos mais importantes da vida dos funcionários públicos (o regime de previdência) é vergonhoso e demonstra o quanto os deputados estão distantes das demandas da população paranaense.
A ANPUH/PR exige a pronta manifestação do Ministério Público do Paraná, nas investigações e imediata identificação dos responsáveis pela violência que maculou a história do Paraná e da população paranaense.
Por fim, nos solidarizamos com todos os professores, funcionários e estudantes em luta, muitos deles associados da ANPUH.

Ponta Grossa/PR, 29 de abril de 2015.

DIRETORIA ESTADUAL DA ANPUH/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário